quarta-feira, 15 de junho de 2011

minimusicbio 1

tive muitas aulas e só deu pra falar disso agora
 
   Me lembro de tirar de ouvido a melodia de "Contatos Imediatos" no piano. Minha mãe me disse que me botaram na aula de piano e iniciação musical na Pro-Arte quando eu tinha 4 anos. Eu sou de 72,então eu tinha 4 em 76. Creio que o filme Contatos imediatos é de 78. Bom,deixa pra lá. O fato é que foi cedo. Mas só durou uns seis meses,parece. Meus interesses eram mais desenhar e depois ,escrever. Talvez se eu não viesse a me tornar um músico,teria virado quadrinista.
   Com 10 anos,voltei ao piano e comecei também aulas de flauta doce. Mais uma vez,duraram alguns meses. Desta vez um pouco mais ,quase um ano. Aí,com treze ,me interessei pelo violão. Aliás,todos esses instrumentos já estavam em casa.Meu pai é músico talentoso. Não é profissional por que não quis. Então eu podia experimentar os instrumentos antes de querer ter aula. Meus pais realmente me deram força com as aulas de música. Nunca me negaram o que pedi para estudar. Tive aulas particulares de um monte de coisa: violão,piano,flauta,percepção,harmonia,guitarra,arranjo etc e depois quando entrei na faculdade de música (Composição) da Uni-Rio estudei mais coisas ainda:harmonia avançada,contraponto,percussão,canto coral etc Estudei pra caralho essa porra. Mas saí da cronologia,vamos voltar:
   Aos 13 anos comecei a ter aulas de violão e não parei mais de tocar. Baixo,aprendi sozinho. Bateria,também, ma non troppo.

ah,depois eu continuo.

obrigado
até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário