terça-feira, 7 de julho de 2015

SENSE8

   Eu consumo séries de tv. Apesar de reconhecer as técnicas pra fisgar espectadores, me deixo levar e assisto. Conecta-me à Zeitgeist, me agrada o fôlego maior e menos embromação em comparação às telenovelas diárias. Fui conferir a tão falada Sense8. Identifiquei uma intenção de apresentar diferentes realidades para o jovem. Vários países, vários níveis sócio-culturais e orientações sexuais das personagens. Em tempos de doutrinação nos produtos audiovisuais - sempre foram assim, mas agora é mais explícito - me agradou a intenção de aprendizado de empatia, mas me incomodou um clima de comercial de Coca-Cola e de empresas de pesquisa. Personagens pinçados de vários cantos de mundo conectados extrasensorialmente, compartilhado realidades, sentimentos e habilidades. Comparado com tantas séries tão imperialistas, pró-E.U.A, misóginas e fúteis, vejo uma evolução nas intenções. Mas falta profundidade. Todos são bomzinhos?A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário