quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Besouro Preto - cap.1

  O Besouro Preto morreu de velhice. Bateu no prazo de validade marcado em seu DNA. Ele simplesmente parou de andar segundos antes de alcançar a parede do quarto. Três minutos depois, a primeira formiga, o batedor de identificação YYZ-567800,  atraída pelo cheiro, se aproxima e encosta suas antenas ao longo do corpo. Confirmado. Enviando sinais para a Equipe de Resgate de Pré-Alimentos. Em 15 segundos chegam começam o trabalho. O Besouro Preto - que deixa família, viúva grávida de 350 filhos - é eficientemente desmontado membro a membro. Patas, antenas e asas. Dependendo do tamanho da peça, é carregada individualmente ou em grupos de até 3 formigas. A carcaça restante depois é carregada pela subequipe 93, composta de 36  formigas robustas, criadas à base de uma mistura fortificante especial para os carregadores. A Rainha já recebia os sinais da operação em andamento. Estava satisfeita. A Equipe 17 era extremamente eficaz, destaque na comunidade. Era uma operação tranquila, não havia nenhum animal doméstico naquela casa, que no momento estava sem nenhum humano. A próxima chegada estava prevista para daqui a 5 ciclos. Mas eles tinham um alto padrão para manter, todos estavam sendo monitorados para uma possível promoção. Operações Externas de Alto Risco. O risco era maior, assim como o prestígio. E havia a vantagem da nova dieta, MindFuller 57, que operava mudanças externas e internas no indivíduo. Aumento de massa muscular, aumento de Q.I. e aumento de cota de alimentação. Uma provável diminuição do tempo de vida, mas valia a pena.
    Havia poucos anciãos sobreviventes da Equipe de Operações Externas de Alto Risco.O mais respeitado era  FFP-002301, que chegara a conquistar uma toca individual e alimentação a domicílio. Um Herói. Tinha sido o líder do histórico resgate de um gato morto no meio fio, em plena rua. A operação envolveu 15 mil formigas e durou uma semana, sem descansp. Rodízio de 4 equipes. FFP ficou ligado direto, a base de ANFETONOSOL. Era uma rua em uma favela, não havia retirada de lixo. Mas muita gente passava por ali, era perto do lixão. Muita competição por aquele tesouro. A equipe de resgate precisou terceirizar a defesa com Saúvas Mercenárias, essenciais para garantir o transporte seguro do Pré-Alimento , que gerou Fungo para a comunidade por um semestre inteiro.
   Mas havia algo diferente naquele besouro. Sua linhagem milenar vinha do Egito e suspeitava-se de conexões extraterrenas. Havia lendas que corriam à boca pequena.  FFP, ao saber que traziam um Besouro Preto para a Comunidade, tentou marcar uma sessão com a Rainha. Mas ela estava ocupada com a expansão das Dependências e precisava urgentemente de Fungo para sustentar o aumento de trabalho com as Obras de escavação. Não tinha tempo para um velho cheio de manias, muito menos dar ouvidos a lendas populares. Este foi seu grande erro.  (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário