quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Desafio Matinal

   O grande desafio de hoje em dia é estar inteiro em cada atividade. O Guru daquela página Haribô do Facebook falou de Mindfullness. Um termo em inglês traz mais credibilidade, principalmente se for dita por alguém de nome asiático. Pode ser chinês, indiano, mas tem que ser asiático. Mas não pode ser russo. Russo é muito estressado. Vou aplicar esta abordagem de "Estar inteiro" ao meu café da manhã:
  Não sei como se chama o artefato que uso para fazer meu queijo quente matinal. Chapa? Não é uma torradeira que cospe torradas, é do tipo chapa quente, um tampa levanta para se colocar o sanduíche e ele ficar bem apertadinho. Tem que colocar manteiga em cima e embaixo, para o pão não grudar. Não podemos exagerar no queijo, se não quando ele derreter, vasa no tal eletrodoméstico, que doravante chamarei de "chapa". A chapa possui tomada de três pinos do tipo do Estados Unidos. Perto do fogão há uma desse tipo, não encontro o adaptador. Tenho que ver isso. Postei uma foto ontem no Instagram de um pôr do sol em meio aos prédios, totalmente Gotham City. Quantos likes será que já tem? Tenho que ver isso.  Estar inteiro, tenho que voltar ao queijo quente. Mas a Joana - aquela filha da puta - bem que podia pelo menos dar uma curtida. Ela tem olho de fotógrafa. A chapa! Retirei da geladeira o queijo e cortei duas fatias tortas e nem muito finas - não será um mesquinho sanduíche de pão -, nem muito grossas, se não o queijo derretido vai cagar tudo. Depois se raspar com faca, pode tirar aquela proteção que não me lembro o nome, e liberar metais tóxicos para o organismo do consumidor. Muito perigoso isso. Metais tóxicos. Hoje ainda não olhei nenhuma mensagem do Facebook. Hoje vence a conta de luz e gás, que não estão mais no débito automático. Hoje faz 3 meses que aquela filha da puta saiu de casa e ainda levou o cachorro. Após colocar as fatias de queijo entre as fatias de pão, passei manteiga nos dois lados do sanduíche. Em seguida, coloquei-o na chapa, fechei e liguei. Opa, já estava ligada, desde quando coloquei na tomada. Enquanto espero a luz verde acender, avisando que o queijo-quente está pronto, posso tomar um café. Joana - aquela filha da puta que me deixou e levou até o cachorro - fazia um café excelente. Não sei fazer café, vou tomar um Nespresso. É absurdamente caro, mas foda-se. Li que iam fazer um sinal de foda-se no Facebook. Acho muito válido. Como seria o sinal? Um dedo médio levantado? Não creio que passe a ideia tão claramente. FODA-SE. Como dizer Foda-se com as mãos? Escolhi o negocinho preto para o Nespresso. Café forte. Incrível a tecnologia mas é caro pra caralho. E ainda devem vir partículas de alumínio em cada xícara. Quando fura o negocinho ,hein? Aqueles furinhos na tampa de alumínio. Deve ter uma página do Nespresso no Facebook. Não vou curtir. Espero a luzinha parar de piscar para poder apertar o botão que faz meu café.  De repente, um sinal sonoro - um estalo seco , metálico - vindo da chapa avisa que a outra luzinha da chapa acendeu. A verde. O queijo. Começou a obra aqui do lado. Esporro do caralho, puta merda. Meu queijo quente ficou pronto. Aparência excelente. Nem muito claro nem muito escuro.  O queijo não vazou. Retiro-o com a faca, tomando cuidado para não raspar a chapa, que pode soltar metais tóxicos. Consistência e espessura também irrepreensíveis. Meu queijo-quente ficou perfeito e fez um belo contraste no prato azul. Vou postar no Instagram. Rápido, antes que esfrie.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário