sexta-feira, 4 de setembro de 2015

livros e freestyle

    Os livros são minha garantia de felicidade. Mesmo a mais desgraçada das tragédias me trará prazer. Se for bem escrita.  Escrever bem não é escrever difícil nem prolixo. Borges (possível parente distante de Burgess) dizia evitar adjetivos em sequência, pois traziam a suspeita de gradações ilusórias e desnecessárias . Twain evitava adjetivos e advérbios, principalmente os últimos, que odiava.
     Camadas, histórias paralelas, personagens apaixonantes e odiosos, Plot Twists. O mistério do Flow, o Carisma dos livros, aquela mão feminina sedutora que nos levanta pelo nariz e leva para onde quiser, como um cheiro de um bolo assando em um desenho animado.
      Livros ficam ótimos na sala. Ficam ótimos no chão do banheiro, ao redor da cama. Livros sustentando prateleiras de livros. Uma casa de livros.  Livros livres, livros pesados, livros leves. Love. Her back on the table. Bati na bunda dela escorada na mesa com um livro de bolso do Dalton Trevisan. Ficou rosada. Ela pediu mais. Eu disse não, eu queria antes ouvir "Por Favor". Depois teve o que merecia.  Antes do amanhecer saiu de fininho, felina. Um dia ela volta, a maldita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário